corpo

20 de abril de 2010

Qual a origem do dia das mães?

A Mais Antiga Comemoração dos dias das mães e mitológica. Na Grécia Antiga, hum Entrada da primavera era festejada em Honra de Rhea, Mãe dos Deuses UM.



O registro Próximo Está no Início do Século XVII, Quando comecou UM Inglaterra Uma dedicar o quarto domingo da Quaresma Às mães das operárias Inglesa. Nesse dia, Como Trabalhadoras Tinham n Folga Ficar em casa com uma mães. Era chamado de "Mothering Day", fato Ao que DEU Origem "bolo de mãe, parágrafo bolo hum Como mães Tornaría Que o dia Ainda mais Festivo.



Nos Estados Unidos, Como Primeiras sugestões em prol da Criação de Uma Dados Para a Celebração das Mães Foi dada em 1872 Pela escritora Julia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República".



Mas foi Outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, iniciou Uma Campanha n Que instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu e mãe SUA Entrou em grande depressão. Preocupadas com Aquele Sofrimento, ALGUMAS amigas tiveram A idéia de perpetuar Uma Memória de SUA Uma mãe com festa. Ana Quis Uma festa Que Fosse Todas estendida a quê mães, vivas Mortas OU COM UM dia Todas Em que se lembrassem de Crianças e mães homenageassem SUAS. A idéia era fortalecer OS Laços familiares EO Respeito Pelos pais.



Durante Três anos seguidos, Anna lutou para quê Fosse Criado o Dia das Mães. A primeira Celebração Somente Aconteceu oficial em 26 de abril de 1910, QUANDO o Governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães AO Calendário de datas comemorativas DAQUELE estado. Rápidamente, outros ESTADOS norte-americanos aderiram à Comemoração.



Finalmente, em 1914, o então presidente dos ESTADOS UNIDOS, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou em Uma Celebração TODOS OS ESTADOS, estabelecendo Que o Dia Nacional das Mães Deveria Ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão da Própria Foi Anna Jarvis. Em breve tempo, Mais de 40 Países UM Adotaram Conjunto de Dados.



"Não criei o dia das mães ter n Lucro"



O Sonho Realizado Foi, mas, ironicamente, o Dia das Mães se Tornou Uma triste Dados Parágrafo Anna Jarvis. A Popularidade Do que fez com Feriado de Dados se tornasse Uma dia lucrativo Para os Comerciantes, parágrafo principalmente os brancos vendiam cravos Que, Que flor simboliza maternidade UMA. "Não criei o dia Como mães n ter Lucro", furiosa repórter UM UM Disse que, em 1923. Nesta mesmo ano, ELA COM UM Entrou Processo n º Cancelar o Dia das Mães, sem sucesso.



Anna Passou Praticamente Toda a Vida lutando para quê reconhecessem Pessoas Como Uma das mães Importância. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio Parágrafo Dinheiro LeVar Uma Causa Diante da UM. Como Dizia Pessoas Que Não agradecem Freqüentemente o amor Que mães recebem de SUAS. "O amor de Mãe e Uma Diariamente novo", Afirmou Certa Vez. Anna Morreu em 1948, AOS 84 anos. Recebeu Cartões comemorativos vindos do Mundo de Todos, seguidos Por anos, Mas Chegou Nunca ser mãe um.



Cravos: Símbolo da maternidade



Durante a Primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, ELA Por Escolhidos, Para a Igreja de Grafton. Em UM Telegrama Para a Congregação, declarou Que ELA Todos deveriam receber Uma flor. Como mães, em Memória do dia, deveriam Dois cravos Ganhar. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, Fidelidade, Amor, Caridade e beleza. Durante OS anos, Anna enviou Mais de 10 mil cravos UM Parágrafo da Igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, comercializados Ser um.



No Brasil



O primeiro Dia das Mães brasileiro Foi promovido Pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou de Dados no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, dados OS Determinou ESSA Que fizesse parte Também Não Calendário oficial da Igreja Católica.





Texto compilado das seguintes fontes



- Pesquisa de Daniela Bertocchi Seawright nenhum site Terra,

http://www.terra.com.br/diadasmaes/odia.htm

Fontes / Imagens:

· Normando F. Kendall, Dia das Mães, Uma História de sua fundação e Seu Fundador, em 1937.

· Mãe da rua principal

· Site Oficial da Virgínia Ocidental



- O Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte. Cia da Letras, S.P., 1995.

- Revista Vtrine - artigo - Abril, S.P., 1999
 
 
Idéias com Riscos n. montar Lindos Imas de geladeira mamãe Parágrafo:
 






MARCADORES DE LIVROS:





(Recebido MATERIAL PELA AMIGA DEIA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário